top of page
  • Por Bia Rodrigues Carvalho

A pancada é o verdadeiro teste.


Arquivo pessoal de Bia Rodrigues Carvalho

Max Lucado é um escritor e pastor evangélico norte-americano que já publicou mais de 70 livros e vendeu mais de 70 milhões de exemplares em mais de trinta idiomas em todo o mundo.


Eu não costumo acordar cedo em fins de semana, mas hoje acordei bem cedo lembrando de uma palestra que assisti do Max nos USA ano passado, sobre a forma como o oleiro (aquela pessoa que faz e vende objetos de cerâmica), testa o seu trabalho.


Quando ele tira um vaso do forno, "dá pancadas" nele. Se o som for bom e retumbante, se o vaso "canta", então é porque ele está pronto. Mas se houver apenas um som "surdo", o vaso é colocado imediatamente de volta no forno.


Assim como Max falou, eu acredito que o caráter de uma pessoa também é testado por meio de pancadas. E eu acredito realmente nisto!


Chamadas telefônicas tarde da noite. Mães irritadas. Comidas queimadas repentinamente. Fofocas que denigrem nossa imagem. Pneus furados na madrugada. Dívidas inesperadas em momentos ruins. Relacionamentos conturbados. Falsas amizades. Falsos amores. Falsos profissionais.


As pancadas são coisas inconvenientes que acontecem conosco, o tempo todo, algo que nos irrita e que desencadeia o pior em nós.


Elas nos apanham de surpresa. São inoportunas. Nos deixam tristes e perturbados.


Mas não há nada como uma boa pancada para revelar a natureza de um coração.


O verdadeiro caráter de uma pessoa não é visto nos gestos heróicos momentâneos, mas nas batidas diárias da vida, e o quanto você aguenta.


Que tipo de som você está emitindo?


Bia Rodrigues Carvalho é empresária, empreendedora e palestrante. CEO do GCDV Grupo Cadeia de Valor, empresa Brasileira de consultoria. É também grande especialista em assuntos relacionados a negócios, administração, empreendedorismo, tecnologias, marketing, vendas e logística. E-mail: bia@grupocadeiadevalor.com.br

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page