top of page
  • Por Logísticos Oficial

Aeroporto industrial Logístico no Brasil é o primeiro e foi inaugurado em Minas Gerais


Inaugurado no último dia 26, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), o primeiro aeroporto Logístico industrial do País. O aeroporto permitirá que as empresas instaladas no local trabalhem em uma zona de suspensão tributária, sob regime de entreposto aduaneiro especial. Localizado nos arredores do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, a iniciativa é uma parceria entre o governo de Minas Gerais, a Receita Federal e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A zona de suspensão tributária atenderá a empresas não poluentes, voltadas para a exportação e cuja produção utilize o modal aéreo.


O aeroporto industrial será administrado pela concessionária do Aeroporto Tancredo Neves e entra em operação a partir de agosto de 2020. Entre os empreendimentos que poderão atuar no local, estão os segmentos aeroespacial, equipamentos eletrônicos e tecnologia da informação. O local também pode armazenar máquinas ou equipamentos mecânicos, eletromecânicos, eletrônicos ou de informática.


Por meio da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), o governo de Minas investiu R$ 17 milhões na construção e implementação da infraestrutura. As empresas interessadas já podem entrar em contato com a Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico) e com o consórcio AeroBrasil.


 

4 visualizações0 comentário
bottom of page