• Por Logísticos Oficial

Gigante Amazon, abre novo Centro de Distribuição com 100 mil metros quadrados em Cajamar SP

Com 100 mil metros quadrados, o novo espaço é o maior em funcionamento no país

A Amazon anunciou nesta última quinta-feira (3) que agora tem cinco centros de distribuição no Brasil: o mais novo deles fica em Cajamar (SP) e é o maior de todos, com área superior a 100 mil m². O armazém será usado para TVs, eletrônicos, brinquedos, produtos de limpeza, entre outros.


Agora, a gigante do e-commerce tem quatro centros em Cajamar e um em Cabo Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, instalados em quase dois anos.

O Brasil entrou de vez na rota de investimentos da Amazon. Desde o ano passado, com a abertura do centro de distribuição em Cajamar e o início das operações de vendas diretas no e-commerce, a empresa elevou o número de categorias de produtos ofertados em sua plataforma.

O portfólio em seu marketplace, considerando os produtos vendidos e entregues pela Amazon ou por vendedores parceiros, passou de 20 milhões de produtos para cerca de 30 milhões.





O crescimento da gigante americana fundada por Jeff Bezos no país também é impulsionado pelo Amazon Prime.


O serviço inclui no pacote frete grátis para todas as categorias de produtos vendidos e entregues pela empresa e as assinaturas de streaming do Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime.

No comunicado divulgado, a Amazon diz que o Brasil é o país com a maior taxa de crescimento do Amazon Prime no mundo.


A expansão deve ajudar a empresa a se preparar para atender o aumento da demanda registrada no final de ano, com as compras natalinas e a Black Friday.


Fonte: InfoMoney


© 2012-2020 | GCDV Grupo Cadeia de Valor, Holding, Inc. Todos os direitos reservados.