top of page
  • Por Logísticos Oficial

ENERGIA SOLAR NOS CAMINHÕES DE LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO DA PEPSICO



A gigante PepsiCo que é uma das maiores empresas de consumo do mundo, junto com a empresa Sunew, que é líder em tecnologia e produção de energia solar, estão juntas no projeto de energia solar que é pioneiro para caminhões de logística e distribuição.


Iniciaram a instalação de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV) em mais ou menos 10 veículos da frota de distribuição da empresa PepsiCo, que está neste projeto piloto para melhorar a gestão da recarga da bateria dos veículos e também do sistema de iluminação. A ideia do projeto é expandir a solução de energia limpa para toda a frota da empresa.

Conforme disse Tiago Alves, CEO da Sunew, "repensar a mobilidade de forma sustentável e amiga do meio ambiente tem se tornado cada vez mais necessário. O pioneirismo da PepsiCo ao investir na tecnologia mais limpa para sua frota de distribuição é um grande exemplo de inovação para construção de um futuro mais sustentável no Brasil e no mundo."

Este projeto em parceria com a Sunew, em conjunto com outras iniciativas como a inclusão de veículos movidos à GNV e elétricos, visam contribuir para mitigar as nossas emissões de CO2 no meio ambiente, com meta global de redução de 20% até 2030." - Eduardo Sacchi, diretor sênior de Supply Chain da PepsiCo Brasil.

A parceria além da promoção de eficiência energética em veículos e otimização da operação de distribuição, tem como objetivo contribuir, no longo prazo, com a diminuição da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), uma vez que o transporte é a área responsável por grande parte das emissões, principalmente nos grandes centros urbanos.


No início de junho, a compra de 18 caminhões Scania movidos a GNV (gás natural veicular), ou gás biometano, a maior aquisição de veículos com esta tecnologia da história do país e, em março deste ano, adquiriu caminhões elétricos de 8 toneladas para a distribuição dos produtos de sua divisão de salgadinhos a comércios de pequeno e médio portes.


Todas essas ações visam expandir o uso de energia limpa pela companhia, com o objetivo de transformar sua frota em 100% sustentável.

 

13 visualizações0 comentário
bottom of page