top of page
  • Por Logísticos Oficial

O Excel como Arte


Estou fazendo uma série de 5 artigos onde vou explorar o EXCEL - Uma das mais poderosas ferramentas para Logísticos e qualquer tipo de profissional, que atualmente é a mais utilizada do mundo e que além disso, é pré-requisito para qualquer profissional moderno que deseja destacar-se em diversas áreas de atuação.

“O Excel é uma Arte”.

É uma das poucas se não a única ferramenta acessível a todas as pessoas, capaz de interpretar os dados mais complexos de forma simples e organizada.

“Você já imaginou o que seria de toda análise de uma empresa sem o auxílio de poderosas ferramentas como o Excel?”

Seja você um usuário bem iniciante ou já avançado, esse artigo irá abrir seus pensamentos sobre o que você conhece como Excel.

Lembre-se que muito mais do que desenvolver fórmulas simples, tabelas dinâmicas e gráficos animados ou extremamente elaborados, você deve estar ciente de toda a capacidade que essa poderosa ferramenta possui.

Portanto no artigo de hoje, descrevo 3 grandes motivos do por que aprender Excel:

1. Agrega valor ao Networking: sabemos que o Networking é um fator essencial para ter sucesso em qualquer carreira ou empreendimento. Lembre-se que a força e longevidade da sua rede de contatos dependem da qualidade de pessoas que você está inserido.

“Saber Excel lhe dá uma grande vantagem de mercado, pois irão ver um profissional com habilidades de transformas ideias e problemas em dados para serem analisados”.

As pessoas procuram praticidade e simplicidade, portanto seja esse profissional que as empresas estão procurando. Lembre-se uma pessoa que sabe Excel não será esquecida. Veja por você mesmo, quantas vezes lembrou daquele amigo que te ajudou numa planilha, certo?

“Seja lembrado, ajude as pessoas, torne a vida dos outros mais simples”.

2. Excel nunca será uma ferramenta extinta: apesar de algumas pessoas, mencionarem que o Excel virá a ser uma ferramenta extinta devido a existência a cada de novos Softwares. Mas pelo contrário, ele permanecerá ainda por muito tempo, pois todas as empresas, isso mesmo, todas as empresas não conseguem fazer uma transição de plataforma para transferir dados já estabelecidos, sem ajuda do Excel.

“Precisa de outro motivo ou outro incentivo melhor que esse”?

Portanto, aprender Excel ou melhorar o uso dele, não é algo antiquado, e sim, necessário para o desenvolvimento de qualquer carreira, aumentando as oportunidades de trabalho.

3. Ganhar tempo com o Excel: toda empresa e nós sabemos que o bem mais valioso é o tempo. Utilizando o Excel na resolução de problemas, o seu trabalho poderá ser automatizado, economizando muitas horas de tarefas repetitivas.

Sobrando tempo, você poderá se dedicar aprender novas atividades, além de ser lembrado em toda sua equipe como facilitador.

"Lembre-se para ser valorizado, temos que ser lembrados".

Se proponha aprender uma fórmula ou ação nova no Excel toda semana, garanto que será mais fácil e animador.

Agora pense você fazendo isso toda semana por 3 anos? Isso mesmo serão mais de 156 novas habilidades adquiridas.

Desta forma fecho este artigo com frase que inicial o Excel é uma Arte, pois se passarão anos ou até décadas, suas planilhas, otimizações e ensinamentos serão lembrados por todos sempre.

 


9 visualizações0 comentário
bottom of page