top of page
  • Por Bia Rodrigues Carvalho

Você tem que ser alucinado de amor pela luta, e não suspirar de tesão apenas pela vitória.


Bia Rodrigues Carvalho, arquivo pessoal

Quanto mais dificuldades você encontrar, mais você estará preparado para surpreender e superar. Seja duro (forte) como um ferro, e certamente você vai brilhar. Você precisa se apaixonar pela luta e não apenas pela vitória. Se você quer o prêmio, precisa passar pela dor. Se você quer ter um corpo bonito para andar na praia, você precisa acordar cedo e nunca mais comer tanta besteira. Se você quer ter um iate na garagem, você precisa virar noites em claro trabalhando - além de fazer alguns inimigos pelo caminho, e ainda despertar inveja e invejosos. Se você ainda não conseguiu chegar no tão sonhado lugar que você gostaria tanto de chegar, é porque você simplesmente não tem a mínima vontade real de fazer o que tem que ser feito para chegar nesse lugar.


Se faz 15 anos que você quer ser empreendedor, e você ainda não é, você não quer de verdade ser empreendedor. Empreendedorismo é apenas uma ideia que você acha legal. Mas você não quer de verdade ser empreendedor. Senão, você já seria.


SIM!!! Existe a Fórmula para conseguir o que você quer. O seu sonho é ter uma banda de rock? Então você tem que praticar a guitarra dez horas por dia, tocar em casa de massagem, e carregar os próprios instrumentos por dez anos enquanto se diverte e se sente agradecido por isso. Você quer ser dono de um restaurante? Então vá trabalhar de assistente de chapeiro no Food Truck mais próximo da sua casa pelos próximos 54 finais de semana. Você quer ser escritor? Você tem que escrever oito horas por dia, sozinho, enquanto o Sol brilha lá fora e as pessoas bebem as suas cervejas e fazem novos amigos. E você tem que ser grato por isso. Você quer bater a meta de vendas no final do mês? Você tem que conversar ao longo do mês com mais de 500 pessoas para aprender a afinar o seu discurso para entender que as pessoas não precisam do que você vende mas do que você faz. Você PRECISA se apaixonar pela luta, pelos dias de dor, pelos minutos de dúvida, pelos segundos de incertezas que vão atormentar o caminho que vai formar o seu caráter. Enquanto você, todos os dias, ajoelhado, pede para Deus te ajudar a se livrar do cliente difícil, do cunhado difícil, do filho difícil, do marido difícil, do emprego difícil, do trânsito difícil; alguém, na sua cidade, no seu bairro, na sua rua, no seu condomínio, está pedindo para Deus mostrar a ele(a) onde estão os problemas, onde estão as dificuldades, onde estão as doenças, onde estão as pessoas insatisfeitas, onde estão os clientes insatisfeitos, onde estão os buracos do mundo que precisam ser consertados porque ele quer se meter no olho do furacão enquanto você quer se meter embaixo de uma sombra tranquila. A propósito, Deus tem mais o que fazer do que te ajudar a passar no vestibular na Faculdade de Turismo, ou encontrar a chave do seu carro, ou te ajudar a chegar mais cedo no trabalho, ou te ajudar a ganhar mais dinheiro porque você está todo endividado. Deixa Deus em PAZ!!! SE VIRA!!!


PARE de procurar pela Felicidade, você precisa ser uma pessoa FELIZ para conseguir parte do que quer e precisa. Comece a procurar por fontes de energia para suportar a DOR que você precisa passar na sua vida para chegar onde você quer chegar.


AVANTE SEMPRE AVANTE, porque enquanto você ficar de "mimimi", reclamar ou desanimar, muitas pessoas estarão encarando a vida de frente e quebrando altas bancas.



Bia Rodrigues Carvalho é empresária, empreendedora e palestrante. CEO do GCDV Grupo Cadeia de Valor, empresa Brasileira de consultoria. É também grande especialista em assuntos relacionados a negócios, administração, empreendedorismo, tecnologias, marketing, vendas e logística. Email: bia@grupocadeiadevalor.com.br

bottom of page