top of page
  • Por Bia Rodrigues Carvalho

Você precisa se superar sempre!


Foto arquivo pessoa Bia Rodrigues Carvalho

Nem sempre somos responsáveis pelas circunstâncias, mas somos responsáveis pelas nossas respostas às circunstâncias. Uma das chaves mais importantes para despertar seu potencial é ver a crise, acontecimentos aparentemente ruins, ou situações desagradáveis como algo super positivo e legal.


Eu geralmente faço ajustes estratégicos na minha empresa, em 2014 por exemplo, ano em que tirei a foto que ilustra este artigo, eu demiti clientes não lucrativos para o GCDV (minha empresa). Clientes com pouca ética que escolheram os caminhos mais fáceis e distorcidos para ganhar e lucrar. Eliminei parceiros que não sustentavam as suas palavras. Busquei um novo posicionamento mercadológico, diminui consideravelmente o meu quadro de colaboradores, e comecei a investir em pessoas que realmente queriam fazer a diferença, e que de fato eram diferentes. Me desfiz de outros negócios pouco rentáveis, e passei a valorizar mais a felicidade do que o dinheiro.


Finalizada a minha restruturação, em 2015 crescemos mais de 70%, e recentemente em 2016 recebemos um prêmio internacional de empresa de consultoria mais inovadora e diferenciada na categoria "empresa jovem empreendedora em projetos de logística e supply chain", e além disso, temos o prazer de atingir e impactar com as nossas idéias, projetos, trabalho e atitude corajosa, muitas pessoas e empresas em todo mundo.


Você já ouviu falar de inúmeras histórias de pessoas que, após uma situação difícil, mudaram radicalmente seu estilo de vida ou sua atitude com a vida?


Não podemos nos tornar aquilo para o qual nascemos, permanecendo o que somos. Assim como a águia mãe remove o conforto do seu ninho de plumas para incitar os filhotes a voarem, Deus também permite acontecerem algumas coisas para sairmos da nossa zona de conforto, para sermos poupados num futuro próximo, de modo que sejamos obrigados a voar, e crescer.


Sem esse pequeno considerável empurrão, muitos de nós não voariam, e outros poderiam demorar e sofrer bastante.


Uma águia que não pode voar não pode realizar seu propósito. Da mesma maneira, a sua vida não terá propósito. Da mesma maneira, a sua vida não terá asas. Esta descoberta exigirá sabedoria e principalmente coragem, porque a emoção de voar começa sempre com o medo de cair.


Assim acontece conosco. Você já percebeu a grande potencialidade que tem e está deixando de utilizar? Somos nós quem determinamos a medida do nosso sucesso.


Assim como a ave é projetada para voar, um peixe para nadar e uma macieira para dar frutos, você possui o potencial para ser tudo aquilo que você nasceu para ser, só não pode se corromper ou deixar-se abater por coisas, pessoas, projetos e situações que não valem a pena e que não merecem o seu brilho.


Você precisa ter coragem para se superar, é possível, e só depende de você.


Demita as pessoas, clientes, parceiros e qualquer um que ofereça ameaça a sua paz e a sua felicidade.


Lembre-se: um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete inteiro comido com ansiedade e recheado de corrupção.

Bia Rodrigues Carvalho é empresária, empreendedora e palestrante. CEO do GCDV Grupo Cadeia de Valor, empresa Brasileira de consultoria. É também grande especialista em assuntos relacionados a negócios, administração, empreendedorismo, tecnologias, marketing, vendas e logística. bia@grupocadeiadevalor.com.br


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page