© 2012-2019 | GCDV Grupo Cadeia de Valor, Holding, Inc. Todos os direitos reservados.

Da carreira pública ao empreendedorismo em negócios de marketplaces e e-commereces do futuro!

Ana Paula, 38 pensava em empreender um negócio que realmente fizesse a diferença na vida das pessoas. Formada em direito, ela trabalhava na área pública, mas seu verdadeiro sonho era impactar a vida das pessoas, melhorando sua auto estima, levando conveniência, facilidades e principalmente, mostrando para todos que é possível trabalhar com aquilo que ama e ser mais feliz, usando o poder do marketing, da logística e das tecnologias para alavancar vendas de produtos de qualidade na internet.

 

Mas, foi apenas em 2017 que decidiu dedicar-se integralmente ao que realmente gosta e junto com outros sócios, deram início aos e-commerces  VOCÊ LINDONA www.vocelindona.com.br com foco em produtos de beleza, saúde e bem estar, e o VOCÊ TEC www.vocetec.com.br com foco em produtos de tecnologias, eletrônicos e conveniência. “Achei que não seria possível empreender em um momento de crise no Brasil, mas eu acreditei, passei por muitas adversidades, pessoas que tentaram me enganar, mas eu insisti e venci" diz.

Ela conta que sempre gostou de atuar com marketing, vendas e relacionamento com pessoas, mas encontrava problemas na hora de achar boas opções de produtos e com valores acessíveis tanto na área da beleza e saúde, como na área de tecnologias e eletrônicos, por isso, ela acabava criando seus próprios “caminhos”, pesquisava sempre estes produtos e serviços na internet, e levava as novidades que conseguia para seus amigos e familiares. 

 

A questão antes do cotidiano se tornou um novo negócio da vida de Ana Paula. “Percebi que estes dois mercados, tanto de beleza e de tecnologias são carentes, e resolvi investir”. O bom gosto de Ana Paula e seu jeito irreverente de vender tudo até em "taxis" durante seus deslocamentos, foi essencial para a curadoria do que seria vendido nas lojas online, negócio muito promissor, pois o comércio eletrônico global vem apresentando resultados impressionantes nos últimos anos. Em 2016, o setor movimentou quase US$ 1 trilhão, com previsão de expansão para US$ 1,5 trilhão até 2018. O Brasil é um dos maiores mercados globais, desafiador e complexo, porém, promissor, pois deverá ter faturamento de R$ 56,8 bilhões em 2018, um aumento de 18% em relação ao ano anterior. No Brasil o grande desafio ainda é a Logística e a busca por bons produtos, marcas e fornecedores, mas quem se "arrisca" a empreender neste segmento, tem grandes possibilidades de estar envolvido e fazer parte de um dos maiores e inovadores mercados do mundo, afinal, daqui alguns anos como já acontece atualmente, o mundo e as pessoas estarão mais envolvidos e conectados a internet.

 

Atualmente, os Marketplaces/E-commereces Lojas de Ana Paula, possuem mais de 100 fornecedores com marcas de diferentes segmentos como cosméticos, beleza, produtos de bem estar, maquiagens, eletrônicos, equipamentos, eletrodomésticos, jogos entre outros, que compõem a variedade de mais de 300 produtos oferecidos aos clientes dos dois Marketplaces/E-commereces.

 

De acordo com ela, o critério utilizado para selecionar os parceiros é que eles sigam a mesma filosofia que sempre acreditei “A preocupação com o cliente em primeiro lugar, oferecendo qualidade inquestionável em seus produtos e preço acessível“. Com isso, para cada categoria os marketplaces/e-commereces lojas realizam uma pesquisa profunda sobre as marcas que são referência em seu segmento, e buscam alternativas Logísticas para viabilizar os valores dos produtos oferecidos nas duas lojas VOCÊ LINDONA e VOCÊ TEC.

 

Ana Paula conta que também se preocupa vender apenas o que existe em seu estoque e sob demanda. "Não há risco de não receber o que se comprou. Quando se lida com lojas online, e consumidores clientes, se lida com sentimentos e para nós, isso é o mais importante. Para escolher os itens, ela explica que é realizado um trabalho feito a quatro mãos entre Ana Paula, e a empresa de consultoria GCDV www.grupocadeiadevalor.com.br - que foi responsável por desenvolver as tecnologia dos Marketplaces/E-commereces das duas lojas e proporcionar todo apoio Logístico, Supply chain e marketing, junto com as marcas parceiras que vendem seus produtos na estrutura. “Julgamos o que será tendência e mesclamos com a expertise do parceiro em relação à aceitação dos clientes”.

 

Sobre ser jovem e empreendedora, ela explica que está no maior desafio da sua vida. “Esse desafio se renova diariamente, pois surgem obstáculos de onde você menos espera. Mas o sentimento de realização de se fazer o que ama e ser reconhecida por isso é único e revigorante”, conta. Além do novo empreendimento, Ana Paula se prepara para buscar mais empreendedores e marcas que desejam aumentar sua atuação, e vender a partir das plataformas Marketplaces/E-commereces Lojas.

 

Sobre planos futuros, conta que se vê daqui há poucos anos com empresa a todo vapor, crescendo ainda mais. Trabalhar com o que realmente gosta torna o seu dia a dia mais prazeroso “Amo trabalhar, e os nossos nichos de Beleza e Tecnologias é ainda mais prazeroso pois lidamos com sentimentos, alegria, surpresas todos os dias”. E sobre conciliar todas as áreas da sua vida com o trabalho, ela não mostra nenhum sinal de que pensa em parar. “Pretendo conseguir conciliar a minha família com a continuidade do meu trabalho. Estou conseguindo isto, e me sinto muito realizada”, conclui.

Please reload

Posts Em Destaque

Da carreira pública ao empreendedorismo em negócios de marketplaces e e-commereces do futuro!

June 25, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 9, 2017