top of page
  • Por Bia Rodrigues Carvalho

12 sinais de certeza que você está fazendo muito melhor do que pensa.


Muitas vezes não sabemos o quanto estamos fazendo coisas boas e melhores, até o momento que paramos para pensar e observar. É tão fácil ficar pensando naquilo que não temos e não conseguimos, que muitas vezes não percebemos o que realmente temos, conseguimos ou estamos fazendo melhor.



É fácil sentir quando não estamos indo tão bem quanto deveríamos, porém, é muito difícil prestar atenção quando fazemos coisas legais e passamos a medir o progresso disto de forma objetiva. Escrevi estes 12 sinais para que você observe se está realmente fazendo muito melhor do que imagina. Talvez seja o momento ideal para apreciar seus pontos fortes que estão dentro de você, no seu dia-a-dia.


1. Você aprende com seus erros.


Se você pode converter as suas lutas e desafios em lições valiosas para sua vida, você está definitivamente fazendo a coisa certa. Os erros tem o poder de nos transformar em algo melhor do que éramos. Se você reconhecer e aprender com os erros, estes erros estarão entre os maiores dos seus professores ou mentores, e isso é importante em quase todas as histórias de sucesso que eu conheço.


2. Você está sempre buscando novas oportunidades.


Se você esta buscando sempre novas oportunidades em vez de sentar e esperar passivamente que as oportunidades certas cheguem até você, você provavelmente deu os passos mais importantes para o sucesso. Grandes coisas não acontecem por conta própria, e a vida fica melhor quando você trata cada nova oportunidade como uma forma única de expandir e explorar as possibilidades que certamente existem, e estão esperando por você.


3. Você persegue as suas paixões.


Se você está perseguindo suas paixões e indo atrás do que você quer, mesmo que seja na maior cara-de-pau, se você esta fazendo isso, você já está melhor do que a maioria. Pessoas comuns com grande sucesso, perseguem suas paixões, enquanto outras, deixam de lutar ou desistem nos primeiros tropeços, traições, adversidades e "nãos".


4. Você não deixa de acreditar em si próprio. É uma daquelas coisas que é fácil dizer, mas não é tão fácil fazer. Todos nós temos um sabotador interno que tenta nos manter presos - mas são as nossas escolhas de acreditar em nós mesmos, independente daquela voz no interior que nos leva para baixo, que nos motiva, reforça e inspira nossa certeza de sempre acreditar que somos capazes.


5. Você domina seus sentimentos e pensamentos.


Nossa vida é feita de pensamentos e sentimentos, e se você quer realizar grandes coisas, você tem que aprender a gerir a sua mentalidade. Pensamentos se tornam ações, que se tornam quem você é. Se você consegue uma atitude ou pensamento positivo, você pode exercer controle pleno sobre o seu futuro e destino.


6. Você continua tentando, e tentando, e tentando.


Tentar pode estar entre as mais difíceis decisões, e se você quer algo que nunca teve, você tem que fazer as coisas que você nunca fez. Quando você parar de tentar é quando provavelmente você vai parar de se importar. Se você mesmo assim continua tentando, bem provável que você conseguiu o antídoto do sucesso.


7. Você abraça com força os desafios.


Não crescemos quando as coisas são fáceis, e sim, quando abraçamos os nossos desafios com força e pé na porta. Quanto maior os desafios, maior o potencial de crescimento e oportunidades que você vai abraçar.


8. Você enfrentar seus medos com coragem.


A maioria das pessoas sente medo e corre disparado na primeira adversidade ou discussão. Mas se você consegue enfrentar o seu medo, você se torna mais forte do que era. O medo é nada mais que um obstáculo ao progresso das nossas realizações, mas se você tratar ele como qualquer outro obstáculo simples e superficial, você está sendo muito melhor do que qualquer um que nunca tenha sentido medo.


9. Você está cuidando da sua saúde.


Pode ser clichê, mas a saúde é realmente uma das coisas mais importantes que temos. O seu corpo é algo inestimável, e mesmo que você seja jovem e vigoroso e esteja tentando se cuidar, isso representa uma grande vitória.


10. Você ajuda as pessoas.


Sucesso não tem nada a ver com o que você ganha de dinheiro, mas é tudo sobre o que você faz para ajudar outros. Se você está ajudando outras pessoas a levantar, então você é mais bem sucedido do que a maioria. O maior sucesso que podemos observar em outras pessoas, é se elas estão ajudando outras pessoas a crescer e alcançar o sucesso.


11. Você é livre para fazer o que quiser.


Se você tem a liberdade, você é muito melhor do que todos aqueles que se preocupam com o que os outros vão dizer ou pensar. Quem é preso em todos os sentidos, não tem o luxo de fazer o que gostariam, e isso mata aos poucos.


12. Você não é a mesma pessoa que era no ano passado.


Se você ainda está aprendendo e ainda sente aquela chama do crescimento se desenvolver dentro de você, parabéns. Você está constantemente agregando valor não só para si mesmo, mas para todos que te rodeiam.


Depois que você terminar de ler estes 12 sinais, pergunte-se: você está realmente fazendo muito melhor do que pensa?


Bia Rodrigues Carvalho é empresária, empreendedora e palestrante. CEO do GCDV Grupo Cadeia de Valor, empresa Brasileira de consultoria. É também grande especialista em assuntos relacionados a negócios, administração, empreendedorismo, tecnologias, marketing, vendas e logística. E-mail: bia@grupocadeiadevalor.com.br


91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page