Você precisa se superar sempre!

Nem sempre somos responsáveis pelas circunstâncias, mas somos responsáveis pelas nossas respostas às circunstâncias. Uma das chaves mais importantes para despertar seu potencial é ver a crise, acontecimentos aparentemente ruins, ou situações desagradáveis como algo super positivo e legal. 

 

Eu geralmente faço ajustes estratégicos na minha empresa, em 2014 por exemplo, ano em que tirei a foto que ilustra este artigo, eu demiti clientes não lucrativos para o GCDV (minha empresa). Clientes com pouca ética que escolheram os caminhos mais fáceis e distorcidos para ganhar e lucrar. Eliminei parceiros que não sustentavam as suas palavras. Busquei um novo posicionamento mercadológico, diminui consideravelmente o meu quadro de colaboradores, e comecei a investir em pessoas que realmente queriam fazer a diferença, e que de fato eram diferentes. Me desfiz de outros negócios pouco rentáveis, e passei a valorizar mais a felicidade do que o dinheiro.

 

Finalizada a minha restruturação, em 2015 crescemos mais de 70%, e recentemente em 2016 recebemos um prêmio internacional de empresa de consultoria mais inovadora e diferenciada na categoria "empresa jovem empreendedora em projetos de logística e supply chain", e além disso, temos o prazer de atingir e impactar com as nossas idéias, projetos, trabalho e atitude corajosa, muitas pessoas e empresas em todo mundo.

 

Você já ouviu falar de inúmeras histórias de pessoas que, após uma situação difícil, mudaram radicalmente seu estilo de vida ou sua atitude com a vida? 

 

Não podemos nos tornar aquilo para o qual nascemos, permanecendo o que somos. Assim como a águia mãe remove o conforto do seu ninho de plumas para incitar os filhotes a voarem, Deus também permite acontecerem algumas coisas para sairmos da nossa zona de conforto, para sermos poupados num futuro próximo, de modo que sejamos obrigados a voar, e crescer.

 

Sem esse pequeno considerável empurrão, muitos de nós não voariam, e outros poderiam demorar e sofrer bastante. 

 

Uma águia que não pode voar não pode realizar seu propósito. Da mesma maneira, a sua vida não terá propósito. Da mesma maneira, a sua vida não terá asas. Esta descoberta exigirá sabedoria e principalmente coragem, porque a emoção de voar começa sempre com o medo de cair.

 

Assim acontece conosco. Você já percebeu a grande potencialidade que tem e está deixando de utilizar? Somos nós quem determinamos a medida do nosso sucesso. 

 

Assim como a ave é projetada para voar, um peixe para nadar e uma macieira para dar frutos, você possui o potencial para ser tudo aquilo que você nasceu para ser, só não pode se corromper ou deixar-se abater por coisas, pessoas, projetos e situações que não valem a pena e que não merecem o seu brilho.

 

Você precisa ter coragem para se superar, é possível, e só depende de você. 

 

Demita as pessoas, clientes, parceiros e qualquer um que ofereça ameaça a sua paz e a sua felicidade.

 

Lembre-se: um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete inteiro comido com ansiedade e recheado de corrupção. 

 

 

Bia Rodrigues Carvalho é empresária, empreendedora e palestrante. CEO do GCDV Grupo Cadeia de Valor, empresa Brasileira de  consultoria. É também grande especialista em assuntos relacionados a negócios, administração, empreendedorismo, tecnologias, marketing, vendas e logística. bia@grupocadeiadevalor.com.br

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Da carreira pública ao empreendedorismo em negócios de marketplaces e e-commereces do futuro!

June 25, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes